Visão Geral sobre Leilão Oficial

Todo leilão é público e qualquer pessoa Física ou Jurídica pode participar dos leilões.

O Leiloeiro Oficial é registrado na Junta Comercial de seu Estado, é mandatário e tem fé pública. Sua profissão é regulamentada pelo Decreto Lei 22427 de 01/02/1933. 

O LEILÃO É A FORMA MAIS TRANSPARENTE DE VENDER! Em um determinado dia, horário e local previamente marcados, onde qualquer pessoa pode comparecer. 

Através de leilões, diversas empresas como Bancos, Financeiras e Seguradoras vendem seus bens diariamente, exceto domingos e feriados. 

Para cada leilão existe um regulamento; com prazos estipulados para pagamento e retirada do bem arrematado, a qual chamamos de EDITAL.

Os bens são vendidos no estado em que se encontram. Normalmente, os valores de venda estão abaixo do valor de mercado. 

Sobre o valor de todo lote arrematado é cobrado 5% (cinco por cento) de comissão do Leiloeiro. 

Antes de dar seu lance é importante...

a) Vistoriar o bem pretendido. 
b) Esclarecer todas as dúvidas com a equipe do leiloeiro. 
c) Anotar o número do lote de seu interresse.
d) Estar ciente das condições de venda e pagamento.

No dia do leilão...

a) Quando um lote de seu interesse estiver sendo apregoado, lance em viva voz, através de sinais ou solicite auxílio de algum funcionário.
b) Se o seu lance for o vencedor será solicitado no ato seus dados e cheque caução, portanto tenha em mãos seus documentos e talão de cheques.

Dou-lhe 1, dou-lhe 2, dou-lhe 3...

a) Forneça os dados que serão solicitados. 
b) Cumpra o prazo de pagamento estipulado no catálogo de bens. 
c) Retire o bem arrematado nos dias determinados. 
d) Faça contato com nosso escritório para retirar a documentação do bem.

Porque vender em Leilão Oficial?

Os leiloeiros possuem cadastro de compradores em potencial para envio de Mala Direta, e equipes especializadas responsáveis pela organização, montagem, divulgação, acompanhamento e tudo mais que se fizer necessário para a realização do evento. 

A empresa vendedora deverá fornecer a relação dos bens, acertar através de contrato com o leiloeiro todas as cláusulas a serem cumpridas e os custos para realizar o leilão. 

Através do leilão é possivel, reunir todos os interessados em adquirir os bens em um único dia e horário, evitando assim, que a empresa vendedora desloque seus profissionais de suas atividades normais para demonstrar os bens disponíveis para venda. 

Todo leilão é publicado em jornais de circulação diária, normalmente abrangendo todo o território estadual, o que torna o leilão um ato público e a forma mais transparente de vender. 

Se sua empresa possui: Imóveis, Máquinas, Sucatas, Veículos, Móveis, Objetos de Arte, Equipamentos de Informática. "VOCÊ PODE VENDER EM LEILÃO". Para maiores informações, entre em contato conosco!

Quem pode participar do leilão?

O leilão é público. Ou seja, qualquer pessoa física que tenha capacidade civil ou jurídica pode participar. Basta se cadastrar e concordar com as regras estabelecidas nos Termos de Condições de Venda e Pagamento do Leilão.

O que é um lote?

Lote é um bem ou conjunto, que vai ser apregoado no leilão. Confira a descrição detalhada que aparece em cada lote e fique atento as informações complementares, onde você poderá ver outras informações.

Não paguei o lote. Serei penalizado?


Quando você deixa de pagar por um bem arrematado (além da comissão do leiloeiro e dos encargos de administração), isso é considerado desistência ou arrependimento. Você ficará sujeito a pagar o valor a título de comissão ao leiloeiro e os valores da multa ou reembolso das despesas do executor do leilão. 
Veja o que pode acontecer: 

O leiloeiro pode emitir um título de crédito para cobrar esses valores. Essa cobrança será encaminhada a protesto, se for o caso (sem prejuízo da execução prevista no artigo 39, do Decreto número 21.981/32). O leiloeiro pode solicitar que seus dados sejam enviados aos órgãos de proteção ao crédito. Neste caso, você não poderá mais participar de leilões e seu cadastro ficará bloqueado. Se houver outros cadastros vinculados ao seu, eles serão bloqueados também. 

Atenção leia as condições de venda e pagamento de cada leilão. 

No caso de leilão Judicial, o lance efetuado e não pago será notificado ao Juízo competente que tomará as medidas cabíveis, tanto na esfera Cível quanto Penal.

Arrematei um lote. Como efetuar o pagamento?

Nos casos de leilões judiciais o pagamento deverá ser feito por meio de guia Judicial emitida pelo portal do TJPA/Guias, dentro de 24h após encerramento do leilão, conforme determinação do Juiz competente, de acordo com o artigo 895 do NCPC, Lei 13.105/2015. No caso dos bens leiloados em outros Estados as guias serão geradas diretamente pelo site do Banco do Brasil.

Para os leilões extrajudiciais ou venda direta o pagamento deverá ser feito à vista ou parcelado, conforme informações no edital, de acordo com os Termos de Condição de Venda e Pagamento.

Como faço meu cadastro?

Para participar dos leilões você deverá efetuar o seu cadastro. 

Para preencher seu cadastro: Clique no link "cadastre-se". Escolha uma das seguintes opções: cadastro de pessoa física ou cadastro de pessoa jurídica. Preencha os campos corretamente e depois leia com atenção os Termos de Uso. O usuário deverá preencher todos os campos do formulário de forma clara e precisa. Ao final, cadastrar um login e uma senha que tenha de 6 a 10 caracteres, em seguida clicar no botão CONFIRMAR. Pronto! 

Após essa etapa seu cadastro será encaminhado à Central de Atendimento. Seus dados serão validados e verificados pelos órgãos de proteção ao crédito, com o único objetivo de verificar a veracidade das informações prestadas, ou seja, certificar o cadastro. Você também deverá nos enviar cópia dos seguintes documentos:


• Para Pessoa Física: RG, CPF ou CNH e comprovante de residência atualizado.

• Pessoa Jurídica: Contrato social ou ata de eleição de diretoria, estatuto social e cartão do CNPJ, bem como a documentação dos representantes legais da empresa (RG e CPF ou CNH) e prova de representação (ex.: procuração/ata de eleição). 
Termo de utilização do site preenchido e assinado pelo sócio, com a primeira página rubricada (a assinatura deve ser igual à do documento de identificação apresentado). 

O prazo para liberação do seu cadastro será de até 48 (quarenta e oito) horas após o recebimento de todos os documentos, desde que estejam corretos.

Como funciona um leilão?

Quem realiza o leilão? 

Um leiloeiro devidamente inscrito nos órgãos que regulamentam a atividade, em data, hora e local divulgado na mídia, sejam jornais de grande circulação ou mídias como: Google, Facebook, Twiter, Rádios. O leilão poderá ser eletrônico, presencial ou misto. 

Como podem ser ofertados os lances? 

Presencialmente ou via web pelo nosso portal.
 Os lances são recebidos em tempo real e em igualdade de condições. 

Posso acompanhar o leilão pelo site? 

Sim. Você pode acompanhar o andamento do leilão, bem como acompanhar em detalhes todos lances ofertados, valores, etc. 


Para acompanhar o leilão, preciso estar cadastrado? 

Não. O leilão é público. Então basta entrar no site, escolher o leilão de seu interesse e acompanhar. Um dos nossos pilares é a transparência total.